data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Rodrigo Nenê (Diário)
O final de semana terá temperaturas mínimas invernais em Santa Maria. Na manhã de sábado, os santa-mariense vão precisar "puxar uma manguinha" para encarar os 12ºC indicados pela previsão.
TSE confirma suspensão de consequências para quem não votou e nem justificou o voto
A queda na temperatura acontece depois de dois dias de fortes pancadas de chuva devido a sistemas de baixa pressão e um ciclone extratropical que atuou no Rio Grande do Sul. Conforme a meteorologista Doris Palma, da Somar Meteorologia, os próximos dias também serão de tempo seco na região central do Estado.
- O ciclone vai para Santa Catarina e causa chuva mais forte por lá. Até segunda, o Rio Grande do Sul tem tempo firme e sem chuva - explica.
A queda nas temperaturas também decorre do ar seco que chega ao Estado. A mínima, em Santa Maria, deve ser 12ºC, mas na Serra a previsão indica 10ºC.
Hemocentro de Santa Maria precisa de doações
PRÓXIMOS DIAS
Mínimas e máximas
- Sexta - 18ºC e 25ºC
- Sábado - 14ºC e 23ºC
- Domingo - 12ºC e 27ºC
- Segunda - 16ºC e 30ºC
- Terça - 15ºC e 27ºC
- Quarta- 15ºC e 29ºC
Apesar das pancadas, a Defesa Civil de Santa Maria não precisou atender nenhuma ocorrência de estragos causados pelo aguaceiro. O acumulado na cidade, conforme a Somar, foi de 59 milímetros.
A chuva foi mais forte na Fronteira Oeste. Os maiores acumulados foram em Jaguarão, Itaqui e Rosário do Sul, com respectivamente, 125, 109 e 108 milímetros.